1 de fevereiro de 2009

REZEMOS COM OS SALMOS
















A igreja do Silêncio é a Igreja onde os componentes, são aos milhares. Numa sociedade como a que temos esta Igreja abunda por toda a parte, e Ela torna-se semente de novos cristãos e Igreja onde se forjam santos mártires. E nunca houve tantos como agora ,nem da tantas formas de actuação. Cada santo, pela forma como cumpre o seu dever de estado, seja em que campo for,por vezes ao lado dele tem aquele sofrimento extra,permitido por Deus,mas sem aquela aderência voluntária. Fá-lo porque a cruz extra surge, mais com angústia misturada e que só Ele conhece o sofrível.
E então na hora da provação é como alívio, cantar como o salmista o salmo 141
2 A minha voz lança um grande brado ao Senhor, em alta voz imploro ao Senhor
4Na hora em que o meu espírito desfalece,
Vós conheceis o meu caminho.
Na senda em que ando,
armaram-me um laço.
5 Olho para a direita e vejo:
não há ninguém que cuide de mim.
Não existe para mim um refúgio.,
ninguém se interessa pela minha vida
6Eu Vos chamo ,Senhor,vós sois o meu refúgio,
soi o meu quinhão na terra dos vivos.
7 Atendei ao meu clamor
porque estou numa miséria extrema.
Livrai-me daqueles que me perseguem,
porque são mais fortes do que eu.
8 Tirai-me desta prisão
para que possa agradecer ao vosso nome.
Os justos virão rodear-me, quando me tiverdes feito esse benefício

SALMO139-
2 livrai-me, Senhor, do homem mau,
preservai-me do homem violento
3 daqueles que tramam o mal no coração
que provocam discórdia diariamente,
4 que afiam a língua qua serpente,
que oculto nos lábios veneno viperino,
5 Salvai-me ,Senhor das mãos dos ímpios,
preservai-me do homem violento,
daqueles que tramam a minha queda.
6 Orgulhosos, armam laços contra mim,estendem as suas redes
e junto do caminho armam as suas ciladas.
7 Digo ao Senhor;vós sois o meu Deus.
Escutai,Senhor, a voz da minha súplica
8 Senhor Deus,meu poderoso apoio!
Vós protegeis a minha fronte no dia do combate
9 não atendais ,Senhor os desejos dos ímpios
não deixeis que se cumpram os seus desígnios.
10Que não levantem a cabeça os que me cercam;
sobre eles recaia a malícia dos seus lábios.
11Carvões ardentes chovam sobre eles
sejam lançados num fosso de onde não se ergam mais.
12Não terá duração na terra a má língua;
o infurtúnio surpreenderá ao homem violento
13 Sei que o Senhor defende o desvalido
e faz justiça aos pobres.
14 Sim,os justos celebrararão o vosso nome
e os rectos poderão viver na sua presença

Sem comentários: