14 de fevereiro de 2009

PROVAÇÃO

Deus mostra-nos o Seu Amor da forma mais variada possível.Não desanimemos perante a dor. Sigamos as pegadas de Maria, que mal nos deixou discursos. Com o Olhar sempre atento, fiel à voz do Espírito Santo, caminhava , sobre pedras, nas sondas do Pai.
Pergunto-me muitas vezes sobre o peso louco da cruz de Cristo. Onde foi Ele buscar tanta Força? Só a Sua intimidade humana mas consubstancial com o Pai, tornou essa capacidade gratuita de Amar num acto passível, numa fidelidade sem medida, por uma entrega total à salvação dos homens.MISTÉRIO INSONDÁVEL DE DEUS
Ainda que uma vez tenha mostrado a repulsa pela sua forma de sofrer, logo o "Faça" à vontade do Pai se revelou em primeiro plano. Nunca desejou nem pediu a morte porque a Vida, seja de que maneira tiver de ser vivida, é um Dom de Deus.ELE ASSIM NO-LO MOSTROU
Deus no-la deu, Ele no-la conserva, nela Ele pôe os seus desígnios de Amor por nós ou por outrem e só Ele TEM o PODER de no-la tirar.
O mandamento da LEI assim afirma: NÃO MATARÁS nem no corpo nem na Alma.
Quem somos nós para irmos contra a Sua vontade?
Cada sofrimento, ainda que por vezes doloroso, nunca maior que as nossas forças , deve ser olhado à luz do Amor e como purificação pelo nosso pecado. Olhemos ternamente no silêncio e como se visse o INVISÍVEL, a paixão, morte e Ressurreição de CRISTO, numa atitude pacífica e terna como Maria, Sua Santa Mâe. Não somos nós merecedores do pior? Não seremos nós capazes de retribuir a Jesus o quanto Ele fez por nós?
Graças ao Pai, que não se esquece de nós um só momento.

de Maria do Rosário Guerra

Sem comentários: