20 de fevereiro de 2009

CONSIDERAÇÕES SOBRE O DOMINGO VII DO TEMPO COMUM

PRIMEIRA LEITURA



Leitura do livro de Isaías-Is 43,18-19.21-22.24b-25
Na primeira leitura , vemos a compreensão de Deus perante as nossas transgressões, manifestando claramente a sua misericórdia para com os nossos erros. Está sempre pronto a perdoar. Constantemente nos pede que voltemos para Ele e quer dar-nos o seu perdão esquecendo todas as nossas faltas perante o nosso arrependimento.

Senhor, ajudai-me a abafar e a chorar este meu orgulho e sentido de mediocridade!

2ª leitura-2 Cor1,18-22
Deus é fiel ás suas promessas. Foi pela Sua fidelidade de Amor que enviou Jesus Cristo à terra num "SIM" à Sua vontade para que tivéssemos o direito à salvação.

Espírito Santo dá-me a Fé de que necessito para que a minha fraqueza supere o erro e volte cada vez mais ao encontro da nova Vida.

Evangelho de Mc 2, 1-12
O paralítico, com a ajuda dos quatro homens foi levado até Jesus para que fosse curado. Se não fossem eles talvez não chegasse a ter este encontro tão rápido com Ele, que logo lhe perdoou os pecados. O paralítico levantou-se e foi embora.

Senhor, ajuda-me a pensar mais nos meus irmãos e a unir-me ao Vosso Amorosíssimo Coração com o meu inteiramente contrito dos meus pecados de orgulho e soberba.

Sem comentários: