É vergonhoso o estado em que se encontra a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, poluída com cartazes semanais anti-litúrgicos, que perturbam a concentração dos fieis que se deslocam aquele espaço de culto. A igreja é a casa de DEUS e não um estabelecimento comercial, onde se cobrem as montras com cartazes de saldos e promoções. Julgo que esta opinião é partilhada por muitas outras pessoas que acham vergonhosa esta situação, provavelmente única no país. Será que o pároco Joaquim Teixeira, não vê o que se passa na casa de Deus?
No último fim-de-semana fui com a minha família passar à Serra da Estrela, mais concretamente a Seia. Não querendo eu deixar de marcar na presença na Eucaristia Dominical, só pelo facto de estar de "férias", fui no passado sábado (10 de Janeiro), à Eucaristia à Igreja da Nossa Senhora da Assunção de Seia, e deparei-me com um triste cenário. Como licenciada em História d'Arte e com uma pós-graduação em História de Arte Sacra, fiquei chocada com os cartazes que cobriam as paredes junto ao altar-mor. Logo o altar-mor, espaço principal do culto numa igreja. Tendo eu visitado, enquanto estudante de História de Arte Sacra, diversas igrejas no país e em alguns países da Europa, foi a primeira vez que me deparei com esta situação. Tais cartazes devem ser colocados à entrada da igreja, MAS NUNCA junto aos altares. Não sei qual será a opinião dos fiéis de Seia, mas eu reprovo firmemente esta situação.
Esta é a Casa de Deus Onde eu e tu vamos rezar, Uma prece que chegue aos céus E nos ajude a caminhar. Nossa Senhora do Rosário, Padroeira do nosso Templo, Corajosa até ao calvário, Será nossa força e exemplo. Por toda a sua singeleza E majestade do Ser, Cada templo é uma riqueza. Que o saibamos bendizer. “Minha alma glorifica o Senhor” Por esta graça concedida. Fonte de Júbilo e Amor… É Sol perpectuando a Vida.
Festa da exaltação da Santa Cruz
JESUS CRISTO
Os segredos do Vaticano
Eram Três Pastorinhos - 2007
Aparição de Nossa Senhora
Funeral da Irmã Lúcia
Santa Gianna Beretta Molla (1922-1962)
- PADRE PIO DA PIETRELCINA - 1887/1968
«Quanto a mim, Deus me livre de me gloriar a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo»
Padre Pio celebrando a Eucaristia
Madre Teresa de Calcutá
"Quem quiser ser o primeiro entre vós, faça-se servo de todos"
Papa João Paulo I - Albino Luciani
Encontro de Bento XVI com os jovens
De Leão XIII a Bento XVI
Inauguração da loja "Paz de Espírito"
SEIA - 2008
Nossa Senhora de Fátima
MAGNIFICAT
Banda Jota - Abraços
Jesus Cristo Ontem e Hoje - Banda Jota
Olá!
(Poema de saudação ao Blog)
Há nozes e romãs , pinhões e avelãs ... lembrando frutos invernis. Há orquídeas e jasmins e mais flores afins que definem os perfis dos puros de coração. Nas flores do tempo... não temas o destempo. Pois cada uma delas, entre cores tão belas, dissipa a ilusão. A vida prossegue quer queiras ou não e só Ele persegue a falsa solidão .
2 comentários:
É vergonhoso o estado em que se encontra a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, poluída com cartazes semanais anti-litúrgicos, que perturbam a concentração dos fieis que se deslocam aquele espaço de culto. A igreja é a casa de DEUS e não um estabelecimento comercial, onde se cobrem as montras com cartazes de saldos e promoções. Julgo que esta opinião é partilhada por muitas outras pessoas que acham vergonhosa esta situação, provavelmente única no país.
Será que o pároco Joaquim Teixeira, não vê o que se passa na casa de Deus?
No último fim-de-semana fui com a minha família passar à Serra da Estrela, mais concretamente a Seia. Não querendo eu deixar de marcar na presença na Eucaristia Dominical, só pelo facto de estar de "férias", fui no passado sábado (10 de Janeiro), à Eucaristia à Igreja da Nossa Senhora da Assunção de Seia, e deparei-me com um triste cenário.
Como licenciada em História d'Arte e com uma pós-graduação em História de Arte Sacra, fiquei chocada com os cartazes que cobriam as paredes junto ao altar-mor. Logo o altar-mor, espaço principal do culto numa igreja. Tendo eu visitado, enquanto estudante de História de Arte Sacra, diversas igrejas no país e em alguns países da Europa, foi a primeira vez que me deparei com esta situação. Tais cartazes devem ser colocados à entrada da igreja, MAS NUNCA junto aos altares.
Não sei qual será a opinião dos fiéis de Seia, mas eu reprovo firmemente esta situação.
Enviar um comentário