11 de janeiro de 2009

BAPTISMO- O PRIMERO SACRAMENTO


2 comentários:

Anónimo disse...

É vergonhoso o estado em que se encontra a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, poluída com cartazes semanais anti-litúrgicos, que perturbam a concentração dos fieis que se deslocam aquele espaço de culto. A igreja é a casa de DEUS e não um estabelecimento comercial, onde se cobrem as montras com cartazes de saldos e promoções. Julgo que esta opinião é partilhada por muitas outras pessoas que acham vergonhosa esta situação, provavelmente única no país.
Será que o pároco Joaquim Teixeira, não vê o que se passa na casa de Deus?

Anónimo disse...

No último fim-de-semana fui com a minha família passar à Serra da Estrela, mais concretamente a Seia. Não querendo eu deixar de marcar na presença na Eucaristia Dominical, só pelo facto de estar de "férias", fui no passado sábado (10 de Janeiro), à Eucaristia à Igreja da Nossa Senhora da Assunção de Seia, e deparei-me com um triste cenário.
Como licenciada em História d'Arte e com uma pós-graduação em História de Arte Sacra, fiquei chocada com os cartazes que cobriam as paredes junto ao altar-mor. Logo o altar-mor, espaço principal do culto numa igreja. Tendo eu visitado, enquanto estudante de História de Arte Sacra, diversas igrejas no país e em alguns países da Europa, foi a primeira vez que me deparei com esta situação. Tais cartazes devem ser colocados à entrada da igreja, MAS NUNCA junto aos altares.
Não sei qual será a opinião dos fiéis de Seia, mas eu reprovo firmemente esta situação.