28 de outubro de 2008

HINO À CRIANÇA

A criança?... Sim!
A criança é alívio dos nossos pesares, o nascer dum coração novo, a vontade de prosseguir, o júbilo duma nova canção...
A criança é a leveza do nosso fardo, a certeza de que não ficamos pesarosos por afinal sermos crianças em tantas das nossas acções, quando elas nos falam e nos querem ensinar.
Os seus olhos puros e ávidos duma canção que nos querem ensinar, a sua inteligência que nos querem transmitir até que a ponhamos em prática, os passos da internet que querem que aprendamos, para nos colocarem em pé de igualdade com elas, são amores da criança que nos encantam e nos tornam crianças também, não tanto pela riqueza do conteúdo mas pelo amor transparente.
Crianças!...crianças!...Pureza!...Simplicidade!...Altruísmo!...Realeza do AMOR!...
Por isso ,Senhor, disseste:"Deixai vir a mim as criancinhas que delas é o reino dos céus"
Por isso , Senhor, afirmaste "Quem não se fizer criança não entrará no Reino dos céus".
Que paz me trouxeste com a simplicidade daquela criança que me telefonou, com uma mansidão que só ela teria comigo naquela hora... Parece que tudo esqueci e as lágrimas de PAZ cairam-me pela face.
Obrigada, Senhor, porque afinal sou capaz de esquecer a dureza como a simplicidade duma criança.Deixa que a recta intenção seja também aclamada com a razão duma criança e ponha de lado as objecções pérfidas de tantos adultos.

de Maria do Rosário Guerra

Sem comentários: