2 de setembro de 2008

CRISTO SOFRE POR CULPA DOS HOMENS



Amar não consiste em dar dinheiro mas darmo-nos como fez Jesus Cristo.Unir os homens, conforme desejo de Deus é dialogar, ao longo dos caminhos da vida. É tentar unir as almas e corações.É renunciar ao egoismo para tornar os outros mais felizes.É saber ouvir o outro e ser compreensivo.Amar é ser simples do coração, sem pretensões de mudar o mundo. Amar é ser perseverante na oração, muito paciente e não perder a esperança. Amar é construir no mundo , caminhos de Alegria, no dia a dia, não obstante as lágrimas interiores. Amar é possuir aquela alegria que vem dum encontro de fé com Deus. Amar é ser contínuo lutador da paz, no nosso dia a dia. Amar é estar ciente da nossa intimidade com Ele que é o único Comunicador da Vida. A este Amor é que podemos chamar o Amor dos justos. Seus corações dela transbordam. O Amor cresce e domina-nos á medida que todos os homens se unem e percebem a presença de Jesus Cristo em cada irmão. Repitamos a frase para sanear tanto mal que vai pelo mundo-o Amor cresce á medida que todos os homens se unem e percebem a presença de Jesus Cristo em cada irmão. Antes de amarmos o mundo, amemos os homens , nossos irmãos e vivamos em fraternidade. Saber dar sem receber, o mais possível dum modo perfeito e secreto, é um dos maiores dons do Amor.Se fôssemos perfeitos, veríamos em cada gesto, palavra, expressão, silêncio ,o verdadeiro Amor nas pequenas coisas.Esta maneira de ser deixa-nos doentes , mas seguros na Vitória do Amor que tudo cala, oferece e une ao Pai. Na medida em que formos sacrários da Caridade, estamos a deixar viver o AMOR em nós, o que nos leva a desprendermo-nos de nós mesmos.Quantas desigualdades entre irmãos desapareceriam , mesmo a nível de cristãos, se o AMOR fosse um SÓ, o Verdadeiro.

Porque sofre Cristo? Porquê a devassidão do mundo? Qual a causa da angústia pessoal? Só por que o Amor não reina. Só porque o egoímo aumenta. Só porque o Autor do Amor não é Rei. Só porque a acção, mesmo a nível de Igreja não há verdadeiro Amor em algum dos seus membros. Já hoje sofri por causa disso mesmo e apeteceu-me gritar que Cristo é só um, é o mesmo de ontem, hoje e será o de amanhã.Ele veio pregar e testemunhar a UNIDADE PELO AMOR.

Queiramos identificarmos a nossa capacidade de Amar com o eterno Amante e por ela amemos o mundo como Deus o ama. Um dia Ele nos julgará pela forma como actuámos com as obras.

Quem não ama torna-se escravo de si mesmo e não pode ser feliz. A causa deste dasamor nós a sabemos qual é-o egoismo, materialismo, o secularismo, orgulho, ter, desprezo de certa sociedade de marginalizados.

O Amor é o sinal que une e identifica os homens.A bondade interior do coração não especula e não teme ser justo para no mal construir o bem .

de Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: