29 de agosto de 2008

QUIM TÓ
































Quim Tó é um santo, pelo muito que sofreu , sorriu e Amou. Filho de Senhor Doutor Aureliano Gonçalves e Senhora D. Emília Osório, foi uma criança que tive a dita de conhecer no seio duma família admirável. Quando hoje chegou às minhas mãos o livrinho da sua vida que já conhecia, meus olhos sorriram e choraram, não só pela sua vida como pela vida dos pais. Bendita aquela família que ,embora diminuída, continua a lançar fermento de vida por onde passa. Também tive a dita de ainda falar com ele e me despedir dele( PAI) antes de o Senhor o chamar.Foi quem , em criança, me operou às amígdalas. Morreu quase na mesma altura que minha tia, no Hospital de Gouveia.Haviam trabalhado muito, os três, no campo do apostolado Há graças que não sabemos como se recebem.

Sem comentários: