Aqui me tens,Senhor, a conversar um pouco conTigo.
O dia aconteceu com muitas surpresas agradáveis e determinadas, creio que sob a Tua Direcção. Transmitiram-me Paz, alheamento à minha volta e determinaçãoSenti que o Espírito Santo me conduziu, mostrou-me a sua vontade que assumi e já está em prática. O ambiente do lar onde estive encontrei-o sociável. Na Santa Missa receberam-Vos, creio, que todos os utentes presentes. Mas deixei transparecer um certo sentimento de triteza em relação a quem lá estava e a mim.Mas, Senhor, dai.me a sorte de ser amparada como quem lá estava. O Senhor Padre, na homilia veio de encontro à meditação da manhã. Só o Amor deve reinar no nosso coração e por ele fazer os que vivem junto de nós, felizes.
O desprendimento dos bens terrenos, deve levar-nos a não olhar para trás,quando nos é pedida a perfeição.A santidade é obra de uma vida até ao último momento da nossa existência terrena. Só o Amor conta. Todo o resto feito sem Caridade, nada vale.
Confessei-me, graças á Tua bondade e do Senhor Padre.Foi aí que senti a força do Espírito Santo para pôr em prática os projectos previstos. Obrigada, Senhor ! É bela a união da Santíssima Trindade, bem como a acção que os Três exercem para o bem e paz da nossa alma.
Vou descansar, Senhor.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!
de Maria do Rosário Guerra e Graça
Sem comentários:
Enviar um comentário