31 de agosto de 2008
LÀGRIMAS DE CROCODILO
A cebola esta tarde já me deu muito que fazer. Os olhos arderam bastante e deixaram cair muitas pingas. Não sei se por influência deste ar de trovoada. Vamos ver se não respiga mais.
Sabes, Senhor?-Nem todos os dias estamos com as entranhas de Jeremias...e Tu, ainda por cima, adormeces ou finges adormecer...É o caso de agora em que uma pessoa desconhece por completo os teus planos a seu respeito. Tem a sensação dum ramo seco e que já só serve para queimar.
A contrapor a esta sensação está a certeza de que se cá está, é porque ainda tens algo a dizer. Mas o quê? Quando? De que forma?
Nada vislumbra a não ser a inutilidade no presente.SENTIR-SE A MAIS...PUXA VIDA! Só há que esperar e sofrer no campo gelado de concentração, sem cobertor a confortar...Porque abandonar o barco...isso já não sou capaz!
de Ao sabor das ondas
LOUVANDO COM BEATA ISABEL DA TRINDADE
Seduziste-me, Senhor! Eu deixei-me seduzir.Às vezes vem a tentação de tudo abandonar, mas quando dou conta, já estou a Teu lado com todos os meus irmãos. Não sou já capaz de mais nada.
Realmente estou seduzida.Obrigada pela Vossa grande misericórdia para com uma pecadora como sou.Se não fosses Tu, para quem iria e quem de mim se importava?
Agradeço-Te o amor à cruz que me deste .Ela assim já não custa.Obrigada. Quanto proveito se pode tirar desta dádiva!...
Por isso, só Tu conheces os meus segredos e quem dera que mais ninguém os viesse a conhecer.
Boas noites, Jesus.
Um beijo de muita gratidão.
30 de agosto de 2008
29 de agosto de 2008
QUIM TÓ
Quim Tó é um santo, pelo muito que sofreu , sorriu e Amou. Filho de Senhor Doutor Aureliano Gonçalves e Senhora D. Emília Osório, foi uma criança que tive a dita de conhecer no seio duma família admirável. Quando hoje chegou às minhas mãos o livrinho da sua vida que já conhecia, meus olhos sorriram e choraram, não só pela sua vida como pela vida dos pais. Bendita aquela família que ,embora diminuída, continua a lançar fermento de vida por onde passa. Também tive a dita de ainda falar com ele e me despedir dele( PAI) antes de o Senhor o chamar.Foi quem , em criança, me operou às amígdalas. Morreu quase na mesma altura que minha tia, no Hospital de Gouveia.Haviam trabalhado muito, os três, no campo do apostolado Há graças que não sabemos como se recebem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)