29 de julho de 2008

OS POBRES SONHAM PACÍFICOS EM BUSCA DUM MUNDO MELHOR


E os pobres sonham com a gentileza que aquece e alegra os corações.Os pobres sonham com a paciência e delicadeza que suavizam a raiva, a tristeza e o desespero por falta do necessário.
Os pobres sonham com o coração que lhes sorria e os tornem mais alegres. Os pobres sonham por uma simples conversa, por um gesto de AMIZADE sincera que lhes transformem a vida.
Os pobres sonham com um tecto amigo, onde as moscas não precisam de lhes lavar a cara. Os pobres sonham com o bálsamo de um sorriso solidário, convertido em refúgio e consolo. Os pobres sonham com aquele amigo que os não olha por compaixão mas se senta à sua mesa e come com eles. Os pobres sonham com aquele amigo que lhes faz sentir que vale a pena viver, não obstante a sua pobreza. Os pobres sonham com o SEMELHANTE que os ajudou a transformar um dia horrível num dia de FÉ pela natureza humana que manifestou. Os pobres sonham com o lago onde podem encontrar a alegria dos grandes seixos. Os pobres sonham com as lágrimas de quem chorou porque os viram chorar. Os pobres sonham com a mesa , onde os amigos os chamam para beber um chá.Os pobres sonham com a Fraternidade de quem lhes mata a fome, os veste, os acaricia como verdadeiros irmãos.Os pobres sonham com a PRIMAVERA sem armas, sem guerras, sem violação, mas antes, com respeito, Paz, Compreensão e Fraternidade.
E o " OBRIGADA SOA" como eco repetido, rotineiro mas querido e apetecido, misturado de felicidade no continuar da vida.
de Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: