4 de julho de 2008

A ESPERANÇA NUNCA MORRE



CRISTO NÂO SOFREU PELOS NOSSOS PECADOS? PORQUE SE EXCLUEM TANTAS INFEDILIDADES PECAMINOSAS? OS PECADOS EXISTEM E SE OS COMETEMOS DEVEMOS CONFESSÁ-LOS ARREPENDIDOS. SÓ ASSIM TEREMOS A SALVAÇÃO. É NECESSÁRIA CADA VEZ MAIS A ORAÇÃO REPARADORA.

Cada ser humano deve aprofundar a catequese em que assume um maior conhecimento da verdadeira Fé crente numa só verdade-a de JESUS . A Igreja, a quem cabe a obrigação de transmitir os verdadeiros valores morais, cívicos e religiosos, bem clarificados nas palavras da Sagrada Escritura, não se exime de proclamar que a realidade de ontem é a mesma de hoje e será contínua proclamação amanhã.
Isto de facilitismo, de desculpas QUANTO À NÃO EXISTÊNCIA dos pecados de antigamente, revela a falta de coerência entre o realismo e o "testemunho" que hoje se tenta dar e que trazem o derrotismo construtivo dos jovens e de muitos adultos.
Estão-se a perder os valores morais e a sacrificarem-se os que acreditam plenamente na vivência exigente do Evangelho e, pelo seu cumprimento estão dispostos a dar a vida.O materialismo da vida paganizada é uma falsa profecia que destroi tantos jovens.
É a Igreja do Silêncio a grande mártir nos tempos de hoje. No lançamento dum olhar por esse mundo fora, nunca houve tantos mártires neste campo como agora. Ainda BEM, apesar do sofrimento que lhes é pedido, Quantos Sacerdotes santos nesta fileiras da Verdade!...
O martírio do silêncio é das maiores humilhações para os tempos de hoje, dadas as banalizações da definição de pecado que hoje existem. Ter a esperança é uma coisa.Abandonar o Santo Temor de Deus é outra. Deus é infinitamente misericordioso, mas também infinitamente justo. Tudo quanto é pecado , permanece esclarecido na SAGRADA ESCRITURA e no CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, não podendo ser desacreditados nem adulterados. A formação individual está constantemente em acção e esta doutrinação catequética devia ser aprofundada por todos. Sejamos humildes e corramos à fonte de salvação onde correm águas fluidas e transparentes que nos ilucidam e nos levam por rios cautelosos e purificantes como a beleza da açucena. A nossa caminhada tem de passar por contínuos graus de purificação, arrependimento e conversão. Só um convertido, com a alma mais branca que a neve, conseguirá alcançar a Jerusalém celeste.Os facilitismos não levam a lugar nenhum, antes trazem a derrocada e o cansaço, porque mentirosos.
É assim que sinto a obra do Amor, que nos dá as ocasiões para nos tornarmos verdadeiramente livres e recebermos, ao mesmo tempo, face à nossa humildade, o rosto inverso da medalha- a conversão diária e contínua, que se traduz na nossa alegria interior porque leal ao PAI. Quando oferecemos o que temos e somos uma lealdade total para com Ele, nós pedimos perdão. Ele torna-nos a VIDA que não queremos perder, antes fortalecer porque compatível e obediente à Sua doutrina. Ela não mudou porque palavra de Deus. Nós é que temos de mudar, não dando ouvidos aos falsos profetas.
" EU VIM PARA DAR TESTEMUNHO DO MEU PAI"" PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA"-disse e FEZ Jesus. Mastigando bem o testemunho que Ele nos deixou por palavras e principalmente por obras, tornar-nos-emos testemunhos de QUEM é "MANSO E HUMILDE DO CORAÇÃO"

de Maria do Rosário Guerra e graça

Sem comentários: