1 de julho de 2008

ACONTECE INESPERADOS NA VIDA

Estou tão tapada hoje, Senhor, que só me apetece gritar aos quatro ventos que a VERDADE é só UMA- "AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS."
Olho à esquerda, à direita, em toda a volta e pergunto: Quem é o próximo mais próximo de mim?
Só vejo a Ti neste momento. Só contigo, esta alma pode abrir-se com os segredos que guarda no coração. Estou inquieta, muito inquieta. Vem ajudar-me a reencontrar o silêncio da paz. Neste momento é muito difícil. Aceito tudo como consequência dos meus pecados, mas não quero ver os outros pecar. É das tais dores, que como guerra fria, vão matando aos poucos. Ai, Senhor, Senhor, tem compaixão dos nossos pecados, que são tantos. Não deixes que as formigas se matem umas às outras. Dá-nos a todos um coração humilde como o Vosso. Sofrer a injustiça, a humilhação.. Que todo o mundo se sinta recompensado dos Teus favores e a Ti dêem graças. Cair no ridículo, fazer papel de boba... leva-nos ao ponto de perder a paz e criar sentimentos de revolta. Não me devia acontecer isso, mas é a verdade. Dai a todos um coração puro, criai neles a vontade de conhecer os Vossos mandamentos e os porem em prática.
S. Paulo, lá no céu, por vosso intermédio, que Jesus seja conhecido e amado, mesmo entre os que se dizem crentes. Desvasta utopias e cria realidades visíveis de conversão dos corações. Que todos ponhamos Cristo em primeiro lugar. Que não sejamos cristãos de conveniência,nem a meias, nem de facilitismo. Não sou fanática,(Estou indiferente ao que me chamam), não. Mas, por Tua graça vou-me apercebendo da Vontade através da Tua palavra.Ó SENHOR, andas tão esquecido, és tão pouco amado... converte-nos a nós que nos proclamamos Teus discípulos.
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam. Meu Deus, meu Deus, misericórdia. Amen,amen, amen...Seja o calor que o sol do Verão dimana, como que um apelo para que o Vosso Amor, leve as almas que se enganam a si próprias, a renovarem as suas profissões de FÉ na doutrina que testemunhaste na terra. Senhor, sabes quão grande é a minha angústia e amargura. Misericórdia, Senhor, para todos, principalmente para com os que agem de coração recto e são recompensados com egoismos crassos por quem menos pensamos. Não julgues, Senhor, os pecadores segundo as suas faltas, purifica-os e converte-os. Perdõa, Senhor, os meus cansaços, a minha angústia, as lágrimas que hoje já deixei cair, a tentação de deserção, a falta de Amor à cruz. "Ninguém é maior que o Seu mestre" e Tu chamaste-me amigo" .Converte a anima aqueles que chamaste para Teus Amigos e predilectos. Que eles Te conheçam a fundo e levem a mensagem aos gentios. Amen

Num grito de Ao sabor das ondas.

Sem comentários: