8 de junho de 2008

UMA CONVERSA A DOIS


Mais um dia a chegar ao fim. Estou cansada e só me apetece acomodar-me.É a fraqueza de quem anda à chuva,ainda que não se molhe, não é, Senhor? Estou mesmo cansada e desmotivada.
Agora nem a pintura me renova...Aquele crucifixo vai levar muito tempo. Tens de ajudar-me a pintá-lo. Já suspirei um bocado ao rever-Te nele. Mas que seja fiel ao que queres que nele transfigure e passe do imaginário ao real. O muito ou pouco que tenho feito, tenho a certeza de que é guiado por Ti. Vamos pois a rezar desta forma e ver o que me inspiras.
Sabes quem me trouxe alegria? Foram os pequeninos da profissão de Fé na Santa Missa de hoje. Aquelas vozes muito certinhas e puras trouxeram-me paz e tranquilidade. Ó! Se o mundo se transfigurasse! Era tão bom! Mas tenhamos esperança nesse momento. És Pai, és Filho, és Espírito Santo! De algum lado há-de vir a salvação, não é?
Queria dizer-te tanta coisa ...mas é melhor ficar entre os dois, pelo menos por hoje. Começo a estar indiferente a tudo que possa fazer pelos outros e se o faço é porque sei que és Tu que o queres.
Estou realmente cansada e creio que de nada vale continuar certos planos de vida.Não achas bem? Sei que na hora H me darás a resposta, como costumas fazer. Tenho a certeza.

de Ao sabor das ondas

Sem comentários: