Em todo o dia de hoje o centro do pensamento inclinou-se sobre a cruz.É realmente um grande meio de apostolado este acréscimo da bondade de Deus á nossa vida. S. Paulo já dizia" Sofro no meu corpo o que falta à paixão de Ctisto". E não procuremos o sofrimento, porque o Amor de Deus nô-lo manda das mais diversas formas. É o sofrimento, às vezes aparentemente fácil, aquele que mais nos liga a Jesus e por Ele à obra reparadora e glorificação de Deus. É o melhor cinzel que Deus coloca à nossa disposição para ir como que antecipando a nossa purificação e o indiferentismo ao que passa, num abandono à Sua labuta.É este sofrer que nos leva ao conhecimento e ao esquecimento de nós mesmos, porque colocados numa atitude dum abandono interiorizado no amor com que o Pai nos coloca ,quer exterior quer interiormente falando.É esta solidão sofredora, que no oculto ninguém se percebe, que nos vais dando a conhecer todo o sentimento do surpérfluo a que ainda estamos presos, que nos faz sofrer e ao mesmo tempo nos liberta.Andamos neste mundo, sim; mas como que levados por uma força ligada a nós, que nos move da forma mais natural. E sofre-se chorando, rindo, comendo, em todos os aspectos normais da vida, mas como se não fôssemos nós. É assim que a alma se habitua a viver só com Ele e a aperceber-se de que traz consigo como que a morada onde o Deus Amor quer descansar e viver habitualmente. O sofrimento é o melhor meio que Ele utiliza para nos fazer sair de nós e estabilizar-nos no Seu cuidado amoroso. Nas horas da tentação, do desãnimo, no apogeu da Saudade Dele e até no Seu próprio esquecimento, Ele nos quer tornar como que águias. É pelo sofrimento que nos envolvemos e aproximamos do mundo invísivel e aprofundamos o Amor.É também por ele que o estado de abandono floresce.
O sofrimento é o grande tesouro que Deus Amor utiliza para mais nos aproximar do verdadeira esperança, que se traduz num gesto de entrega cada vez mais confiante e desejada, purificadora e reparadora.
Bendito sejais por esta dádiva de Amor. Sei que continuuas de quando em vez a reforçá-la, mas sei também quanto nos aproxima e nos intercomunica, ao ponto de me esquecer de mim , porque familiarizada conTigo e partilhante das tuas dores e intenções.Vou descansar, consciente de que o sofrimento que me enviaste foi bálsamo para a minha purificação e união conTigo pelas almas que mais Te preocupam. Boas noites Jesus, A Ti que és o meu único companheiro nesta hora de silêncio e entrega. Obrigada, sim?
de Ao sabor das ondas
10 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário