25 de junho de 2008

NENHUMA OUTRA , COMO EU, NA OBRA DA CRIAÇÃO


Deus, ao criar-me, fê-lo uma só vez.
E fê-lo, não por engano, pois que é Omnisciente.
Ao colocar-me no mundo ,
tinha em vista a missão específica,
não só em relação a mim,
mas a cada criatura.

Se assim é, há que aproveitar
a vida que Ele nos dá,
ligando o útil ao agradável,
e sempre, segundo os seus planos
de Bondade e de Misericórdia.
Cada sorriso, gesto de delicadeza,
acto de Caridade, entreajuda,
a toda e qualquer criatura humana,
devo praticar e nada adiar para mais tarde.
Cada uma destas ocasiões, não voltará mais.
Cada pessoa é única na obra da criação.
Ama e faz o que puderes. Já.
Também a Cruz é única.
Amemo-la e recheêmo-la de boas obras.
"QUEM NÃO TOMA A SUA CRUZ ,
NÃO ME SEGUE
E OLHA PARA TRÁS,
NÃO É DIGNO DE MIM"
- disse Jesus

de Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: