Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também em vós não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em Mim(Jo 15,4-5)
...Vós estais certos de obter como preço da vossa Fé, a salvação das vossas almas. Esta salvação tem sido objecto das investigações e das meditações dos profetas que proferiram oráculos sobre a graça que vos era destinada.Eles investigaram a época e as circunstâncias indicadas pelo Espírito de Cristo que neles estava, e que profetiza os sofrimentos do mesmo Cristo. Foi-lhes revelado que propunham não para si mesmos, senão para vós, estas revelações que agora têm sido anunciadas por aqueles que vos pregaram o Evangelho da parte do Espírito Santo enviado do céu, revelações estas que os próprios anjos desejam contemplar (1Pd !, 9-!)
O importante na vida não é somente encontrar Cristo, mas permanecer nEle. Há muitos que O encontram numa encruzilhada duma existência, reconhecem o seu rosto e seguem outro caminho, ou dão alguns passos com Ele, mas apenas alguns passos. O importante é permanecer firmes e sempre através de todas as vicissitudes.
Jesus insiste nessa permanência. É uma questão de vida ou de morte de ser ou não de Deus.
A permanência desta permanência não é possível sem a vida em Deus.
Como o pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.
Disse-vos estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa Alegria seja completa(jo15,9-11).
É essa a condição de paz e alegria para nós, pois é viver já neste mundo, no reino de Deus,este reino que no dizer mesmo de Cristo, está dentro de nós(Lc.17-21), e que consiste em "Justiça, paz e gozo no Espírito Santo"(Rm 14-17)
Aqui está a nossa verdadeira liberdade de filhos de Deus. Nós permanecemos nele e ele em nós.
É pela força do Espírito Santo, que nos inspira a graça da sua acção directa em nós e nos conduz á união com Cristo.
Temos de conhecer a palavra de Deus através de toda a Escritura, assimilando as mensagens nelas transmitidas, quer no Novo quer antigo Testamento, as revelações que nos foram anunciadas pelos que pregaram o Evangelho da parte do Espírito Santo enviado do Céu( 1 pd 1, 12)
É o Espírito Santo que nos ensina Jesus, tudo o que Ele nos disse e tudo o que Ele nos dá (Jo 14,26;16,13-14)
Mas nada se faz sem a nossa contribuição, sem o nosso esforço e a nossa dignidade respeitosa pela liberdade.
A Palavra levar-nos- á ao amor e o amor ao respeito, guarda e concretização da Palavra de Deus.
"Se alguém me ama guardará a minha Palavra, e meu Pai o amará, e Nós viremos a ele e nele faremos nossa morada (Jo 14-23).
Como fruto desta meditação, peçamos ao Espírito Santo que infunda em nós um grande amor pela palavra de Deus e nos ajude a pô-la em prática num testemunho de vida mais interior que exterior.Uma tornar-se-á reflexo da outra. Ninguém dá o que não tem.Amém
Maditação com base na Sagrada Escritura
3 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário