Jesus, Filho de Deus ,quando veio ao mundo trouxe uma missão: Assim como a Trindade faz uma Família trina e una e é feliz, assim TODOS os homens devem formar uma família onde reine a Bondade de Deus que ama todos os homens sem excepção, como Seus filhos que são. Há uma obrigação de todos nós acreditarmos nessa fraternidade, de nos amarmos realmente. É pelo perdão e amor mútuo que nos salvaremos. Jesus, ao encarnar no seio da Virgem Maria, ao Viver no meio de nós e ao morrer numa cruz, teve como projecto salvífico a nossa Salvação por um único caminho-o AMOR.
Do doutor da Lei, Jesus ouviu o resumo dos dez mandamentos que o Pai deu a Moisés no monte Sinai:"Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração,com toda a tua alma, com todas as tuas forças e amarás o teu próximo como a ti mesmo". Jesus respondeu:-" Faz isso e viverás".
A felicidade do Amor, proclamou-a Jesus nas parábolas do "Bom Samaritano","Filho pródigo",nos milagres que fez, no "Sermão da montanha"que é a proclamação do Amor em toda a extensão.
Perante a longitude do Amor, só nos falta cantar como S. Francisco de Assis:"é perdoando que somos perdoados",é" amando que somos amados","é unificando pela bondade, que seremos salvos pelo e no Amor.
Amém.
de Ao sabor das ondas
17 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário