Ó Espírito Santo, Espírito do Pai e do Filho, que d'Eles procedeis em unidade de origem e os unis em unidade de Amor e aspiração! Espírito e Amor eterno que subsistis em pessoa ne divindade e divinamente completais as emanações eternas! Eu vos adoro e Vos dou graças por aquela operação santa e admirável do sagrado mistério da Encarnação. vós sois na eternidade, o termo da emanação divina e, na plenitude dos tempos, sois o princípio de um novo estado,
o estado da união hopostática, que é fonte e origem de todas as acções santas e emanações da graça que os céus e a terra admiram com reverência. Vós sois na Santíssima Trindade o vínculo sagrado entre as pessoas divinas e, na Encarnação, unis uma pessoa divina a uma pessoa humana...Vós dais ao Verbo, no seio de sua Mãe, uma nova natureza revestindo-o da nossa humanidade.
Ó Espórito Santo, vós sois o espírito de Amor e realizais na terra a obra do Amor, a união divina, a aliança incomparável, que une a terra ao Céu, o ser criado com o ser increado e Deus com o homem, uma união tão íntima que resulta sempre em Des-homem e um homem -Deus.
De (P. de Berulle, As grandezas de Jesus,2,2).
5 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário