No mundo vivo mas és tu que me encaminhas. Após um dia em que as nuvens se dissiparam mais ou menos, em que não fui solicitada por ninguém, em que a solidão não me afligiu embora o dia fosse quase só, em que o telefone tocou duas vezes, em que a santa Missa me aqueceu o coração, em que mantive o tempo mais ou menos ocupado, em que investi a meditação nos problemas e tomei a resolução de os ajudar a resolver segundo as minhas possibilidadess, em que fui tentada no sentido de querer abandonar o pouco activo que ainda faço, a sensação de que estou prestes a ficar só para ornamentar a prateleira o que causa como que uma grande cruz interior, os quadro que completei, creio que tenho de dar-te graças por tudo, perdão por todas as minhas negas e pensamentos derrotistas e fazer propósitos firmes para o dia de amanhã, agora que começo a ter o tempo todo do mundo para viver segundo a Tua sombra.
Sinto que a cruz que se aproxima vai ser bastante dolorosa, mas com a Tua ajuda hei-de conseguir levá-la. preciso das tuas forças para que o meu SIM não resvale. Preciso do teu Silêncio, para que o sorriso seja a porta aberta à alegria dos que tiverem a generosidade de ainda me conhecerem.
Nesta hora creio que o problema da solidão está mais ou menos sanado. preciso agora de firmar-me no do desprezo que tanto mal faz à alma perante certos actos que a rodeia e é fruto deste aspecto de dor. Com a Tua ajuda e tendo bem presente a vida na Cruz, também irei superá-la. Que acabe por saber sorrir a cada acto desta conta e tu sorrirás ao ver que valeu o sacrifício e o combate.E a vitória será Tua,tenho a certeza. Fortalece-me no Silêncio, que é a alma de toda a vitória . Também Tu, silencioso vais batalhando pois o combate sem Ti não conhecerá a vitória.
Os outros que tu amas e estão a precisar do Teu amor, que sejam também a minha prioridade,mas sempre na rectaguarda. Foi esta a maior falta que me fizeste sentir na santa missa.
Dá-me forças para fazer , ainda que pouco, alguma coisa neste sentido e ilumina-me ou encaminha-me por alguém.
Mas a maior graça que me deste hoje foi, a de sentir-me na Tua companhia. Não me apercebi que algum momento tivesse estado só. Foi um dia da paz, de união contigo e purificação.
Obrigada. resta-me rezar completas ,ler um pouco, e adormecer na tua companhia sem primeiro te lembrar as necessidades da Mãe Igreja, dos que ainda se entregam às minhas orações, dos que sofrem e dos que estas horas mais próximas Te entregam a sua alma. A todas salva pela vossa misericórdia,Amen
de ao sabor das ondas
24 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário