24 de maio de 2008

NO FINDAR DE MAIS UM DIA DE LOUVORES

No mundo vivo mas és tu que me encaminhas. Após um dia em que as nuvens se dissiparam mais ou menos, em que não fui solicitada por ninguém, em que a solidão não me afligiu embora o dia fosse quase só, em que o telefone tocou duas vezes, em que a santa Missa me aqueceu o coração, em que mantive o tempo mais ou menos ocupado, em que investi a meditação nos problemas e tomei a resolução de os ajudar a resolver segundo as minhas possibilidadess, em que fui tentada no sentido de querer abandonar o pouco activo que ainda faço, a sensação de que estou prestes a ficar só para ornamentar a prateleira o que causa como que uma grande cruz interior, os quadro que completei, creio que tenho de dar-te graças por tudo, perdão por todas as minhas negas e pensamentos derrotistas e fazer propósitos firmes para o dia de amanhã, agora que começo a ter o tempo todo do mundo para viver segundo a Tua sombra.
Sinto que a cruz que se aproxima vai ser bastante dolorosa, mas com a Tua ajuda hei-de conseguir levá-la. preciso das tuas forças para que o meu SIM não resvale. Preciso do teu Silêncio, para que o sorriso seja a porta aberta à alegria dos que tiverem a generosidade de ainda me conhecerem.
Nesta hora creio que o problema da solidão está mais ou menos sanado. preciso agora de firmar-me no do desprezo que tanto mal faz à alma perante certos actos que a rodeia e é fruto deste aspecto de dor. Com a Tua ajuda e tendo bem presente a vida na Cruz, também irei superá-la. Que acabe por saber sorrir a cada acto desta conta e tu sorrirás ao ver que valeu o sacrifício e o combate.E a vitória será Tua,tenho a certeza. Fortalece-me no Silêncio, que é a alma de toda a vitória . Também Tu, silencioso vais batalhando pois o combate sem Ti não conhecerá a vitória.
Os outros que tu amas e estão a precisar do Teu amor, que sejam também a minha prioridade,mas sempre na rectaguarda. Foi esta a maior falta que me fizeste sentir na santa missa.
Dá-me forças para fazer , ainda que pouco, alguma coisa neste sentido e ilumina-me ou encaminha-me por alguém.
Mas a maior graça que me deste hoje foi, a de sentir-me na Tua companhia. Não me apercebi que algum momento tivesse estado só. Foi um dia da paz, de união contigo e purificação.
Obrigada. resta-me rezar completas ,ler um pouco, e adormecer na tua companhia sem primeiro te lembrar as necessidades da Mãe Igreja, dos que ainda se entregam às minhas orações, dos que sofrem e dos que estas horas mais próximas Te entregam a sua alma. A todas salva pela vossa misericórdia,Amen

de ao sabor das ondas

Sem comentários: