1 de maio de 2008

MARIA, MÃE DE DEUS E DE TODOS OS HOMENS

Virgem Maria,Mãe de Deus
e de todos os homens também...
Ninguém,melhor que Tu, para diminuir
as diferenças a existir
entre quantos se chamam cristãos.

Minha Mãe, venho ter contigo,
para que, a todos ilumines
com o mais lúcido Amor,
a fim de viver, num comungar de irmãos.

Ensina-nos a Trabalhar
para e só, Glória de Jesus.
No clara maneira
de fazer a Ele chegar,
sem ninguém molestar.
Que, numa simulada cruz
alguém se queira elevar.

Santa Maria, Mãe da centralidade,
coroada pela Sma Trindade,
torna-nos participantes dessa Glória.

Humildes, convergi-nos à união
torna- nos servos, leais à verdade,
sem patamares em exibição,
mas entre lágrimas crucificadas
que unificam cansaços.

Maria, dá-nos o afago da Tua Santidade
na cristianização dos que nos rodeiam:
crianças, jovens, idosos, dependentes,
mesmo sentindo a derrota na acção.
sem frustrações , nem separações
mas solidários à unificação.

Dona da mensagem da vida
mantem o meu SIM ao chamamento,
e a quanto traduz sofrimento,
inova a beleza exaltante da Lida.

Maria, Mãe do céu e da terra,
a Filha de Deus e Mãe de Jesus,
faz que assumamos os deveres baptismais
e nos tornemos evangelhos da Bondade,
sem quaisquer outros ideais.

Toma-me em tuas mãos ,
purifica o meu coração,
modela-o ao gosto dos céus,
partilha com todos, os ideais
que minha alma concentra
na fidelidade ao Espírito Santo,
num querer servir sem cansar.
Amen

de Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: