7 de abril de 2008

VOCAÇÃO



A vocação tem sempre dois polos:Deus que chama e o homem que é chamado.
Em qualquer vocação,há pois que ter em conta estes dois aspectos-o chamamento de Deus e a RESPOSTA do Homem.
Todos somos chamados a comungar com Deus, porque todos somos chamados à Santidade. Mas entre esta vocação universal há as vocações específicas:Uns para o Matrimónio, outros para uma Vida de Consagrados à Vida Religiosa, à VIDA Sacerdotal e à vida Missionária.
A resposta do homem aos apelos de Deus será verdadeira se fôr livre e de plena consciência.
Quando o segundo aspecto nos preocupar, Deus vem em nossa ajuda, iluminando-nos a consciência pois"Cristo é a Luz verdadeira que ilumina todo o mundo que vem a este mundo",levando-nos a conhecer e a interiorizar as realidades visíveis e invisíveis, fortalecendo-nos a vontade que ajuda a ultrapassar todas as dificuldades, no realizar do Caminho.
Seja qual for a nossa vocação, ela deve ser levada a sério e numa ordem concreta de MISSÃO
Disse Cristo aos discípulos"Não fostes vós que Me escolheste, mas fui EU que vos escolhi e vos nomeei para irdes e dardes fruto"...
Em qualquer vocação, é o Espírito Santo que nos trabalha a partir do nosso interior, marcando a cada um a sua rota, sem querer que nos identifiquemos com quem quer que seja.É então que cada um deve responder de maneira original e única, à sua vocação, mesmo que ela seja comum à de muitos outros.


de Maria do Rosário Gherra e Graça

Sem comentários: