8 de abril de 2008

TESTEMUNHOS DE VIDA

Quando julgavas que ninguém olhava para ti,alguém te viu a dares de comer a um gato vadio .É bom tratar dos animais
Quando julgavas que ninguém olhava para ti, alguém te viu fazer um bolo e levá-lo a quem estava só e fazia anos. Pensar nos sós, é bom.
Quando julgavas que ninguém olhava, alguém reparou que entraste em oração e que acreditavas na existência de Deus. Que Bom!
Quando julgavas que ninguém olhava, alguém te viu dar un beijo de boa-noite e percebeu que eras humana. Que simpático!
Quando julgavas que ninguém olhava, alguém viu umas lágrimas cairem pela face com rosto triste. Reage, sim?
Quando julgavas que ninguém olhava, alguém te viu sorrir a uma criança que passava. Bem-aventurados os puros do coração.
Quando julgavas que ninguém olhava, alguém te viu escutar quem estava deprimida e quase sem falar , conseguiste fazê-la sorrir. Caridade...
Quando julgavas que ninguém olhava, alguém reparou que ofereceste um bolo a um mendigo. Ambos sorriram.
Quando julgavas que ninguém te olhava, alguém te viu chorar perante o sofrimento dum irmão sem lhe poderes valer.
Quando julgavas que ninguém te olhava, alguém te viu dares a esmola do pouco que tinhas. A viúva do Evangelho também assim fez.
Quando julgavas que ninguém te olhava, alguém te viu vestir o nu, dar pousada ao peregrino, visitar os doentes, lutar pela vida dos inocentes.

Sabes quem era esse alguém a quem tanto fizeste? Era Eu, o Jesus que testemunhou os teus feitos com a sua vida.Em cada irmão que socorreste EU estava nele. Continua pois fazendo o BEM, pois só o Amor te leva ao cimo do MONTE.


de Maria do Rosário Guera e Graça

Sem comentários: