Ó Pai.fazei com que surjam, entre os cristãos.vocações ao sacerdócio, que mantenham viva a FÉ e conservem a grata memória do Vosso Filho Jesus pela pregação da sua palavra e pela administração dos Sacramentos com os quai renovais continuamente os vossos fiéis.
Dai-nos santos ministros do vosso altar, que sejam atentos e fervorosos guardiães da Eucaristia, o sacramento do supremo dom de Cristo, para a Redenção do mundo.
Chamai ministros da Vossa Misericórdia que , através do sacramento da Reconciliação,
difundam a alegria do vosso perdão.
Fazei ,ó Pai, que a Igreja acolha com alegria as numerosas inspirações do Espírito do vosso Filho e, dóceis aos seus ensinamentos, cuidem das vocações ao ministério sacerdotal e à vida consagrada.
Ajudai os bispos, os sacerdotes, os diáconos, as pessoas consagradas e todos os batizados em Cristo para que cumpram fielmente a sua missão no serviço do Evangelho.
Nós Vos pedimos por Cristo, Nosso Senhor. Amén.
Maria, Raínha dos Apóstolos, rogai por nós.
ORAÇÃO PROPOSTA PAR A 45ª SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES-2008
Senhor ,Pai Santo, que amais o mundo que criastes e não vos cansais de o contemplar e concluir que tudo é bom!
Ao ser humano, criado à vossa imagem e semelhança, confiastes a missão de guardar a vossa obra e quisestes chamar homens e mulheres para, convosco, a conduzir à realização plena.
A fim de consumar este projecto, enviastes ao mundo o vosso Filho Jesus Cristo que, nos mostrou o Caminho para a Felicidade a que aspiramos.
Chamando alguns de entre os seus discípulos, partilhou com eles a sua Missão e enviou-os a levar o Evangelho a toda a parte.
Este chamamento foi confirmado pelo Espírito Santo e, ao longo destes últimos vinte séculos, continuamente repetido e acolhido por tantos e tantas que têm entregado a sua vida por esta preciosa causa.
Também agora, Pai Santo, Vos pedimos que continueis a chamar entre nós, aqueles que escolheis para partilhar a Missão de Vosso filho:
-no ministério ordenado
-na vida consagrada activa
.na vida monástica e contemplativa
-na vida laical e matrimonial...
Pedimo-vos a graça da abertura do coração para correspondermos sempre com generosidade e prontidão.
Confirmai com o vosso Santo Espírito a acção e missão daqueles a quem chamastes e enviastes; confortai-os nas dificuldades e desânmos.
Confiamos, também, esta causa à protecção de Maria, a serva atenta e fiel à vossa vontade e a S. Paulo, Apóstolo firme e zeloso do Evangelho.
A Vós, Pai Santo, pelo Vosso Filho Jesus Cristo, no Espírito Santo, sejam dadas honra e glória pelos séculos dos séculos. Amén.
Sem comentários:
Enviar um comentário