11 de abril de 2008

NA ESCOLA DE MARIA


Disse o Santo Padre, João Paulo II, por altura da beatificação de Jacinta e Francisco, dirigindo-se às crianças:"Pedi aos vossos pais e educadores que vos metam na escola de Nossa Senhora, para que ela vos ensine a ser como os pastorinhos, que procuravam fazer tudo o que lhes pedia. Digo-vos que se avança mais em pouco tempo de submissão e dependência de Maria, que durante anos inteiros de iniciativas pessoais, apaixonados apenas em si mesmo"

Diz o Padre Abel:"durante o tempo em que fui estudante, tive muitas professoras. Algumas até se chamavam Maria...mas não eram professoras da escola de Maria.
Na escola de Maria a professora chama-se Maria e ensina-nos tudo aquilo que ouviu de outro grande professor, que por sinal era Filho de Deus-Jesus Cristo.
Foi por isso que Maria ensinou aos pastorinhos de Fátima a fazerem a vontade de seu Filho Jesus. Que bom seria se todos os pais se preocupassem por meter os seus filhos na escola de Maria! Aí poderiam aprender coisas maravilhosas e úteis, não só para passar um ano mas para passar uma vida.
Parece mas é que existe um movimento contrário. Do meu contacto com muitos adolescentes e jovens, vejo que eles têm a preocupação de frequentar antes escolas de caraté, inglês, música, natação, futebol e uma lista muito grande de outras escolas.Elas não são um mal, antes pelo contrário, porque devemos ocupar o tempo em coisas boas. O mal está, em não serem lugares onde não se formam de modo a tornar-se preparados para a vida e depois já não têm tempo para ir à escola de Maria. É nesta escola que aprendemos a conhecer a Deus, a defendermo-nos do perigo e a conhecer maneiras de nos darmos aos outros.
Uma vez lá, a Senhora Professora Maria também nos ensina a fazer tudo quanto Ele nos disser."
Convidou-nos ainda João Paulo II a não entrarmos no jogo do Dragão e nos seus resultados(Ap.12,4). Esse jogo traz à memória as grandes guerras e outras mais, em muitas partes do mundo, os campos de concentração, extermínio, os gulags,as limpezas étnicas e as perseguições, o terrorismo, os raptos de pessoas, a droga, os atentados contra os nacituros e à família. A mensagem de Fátima é um apelo á conversão, alertando a humanidade para não fazer esse jogo.
Na escola de Maria aprendemos a ser felizes e a fazer os outros felizes também. Nesta escola não há data para as inscrições e em qualquer condição social a podemos frequentar porque ela é uma professora incansável.

Sem comentários: