26 de abril de 2008

FALA SENHOR QUE TEU SERVO ESCUTA

Deus que sois meu Pai e Mãe,
Entrego-me nas tuas mãos.
A tranquilidade, a paz a santa calma
vai tomando consciência de todo o meu ser,
corpo e alma.
Toma por completo o que sou, tenho, penso,
os desejos secretos, ressentimentos, rancores.
Torna-me o coração puro.
Faz de mim o que quiseres,
pela graça dum pleno abandono.

As recordações, impressões anteriores, os ruídos
vão indo e Tu tomas posse de mim.
Sinto-me vazia,
como que insensível.

Senhor, Deus e Pai,
toma este vazio, ora em paz e conforto.
A ausência de ruído
como que por tua ordem, desapareceu.
O Tudo
esqueceu revolta e barulho,
tornou-se floresta que só Tu povoas.
É como retiro que encontra o deserto
onde as feridas da vida saram
e Tu tratas e perfumas.
Perdão ,Senhor! O pó
que me impedia de chegar a Ti,
já se esfumou com o Amor com que o varreste.
É na noite que avança,
que encontras o esconderijo
e resolves teus momentos de intimidade,
com uma pobre criatura.

Obrigada, Senhor.
Esta solidão é união.
Este deserto é união.
Esta nudez é união.
Este esquecimento total é união.
Esta cela é união.
Esta morada é união.
Toda a casa é Tua acção transformadora.
O vazio já não existe,
porque Tu és o Tudo que eleva
e aperta a Ti, a nuvem
que se esfuma e desaparece.
Até a quietude se evaporou,
porque me abraçaste e meteste em Ti,
numa participação de intimidade.
"Não sou eu que vivo.
És Tu que vives em mim!."
Glória, glória sem fim, glória, glória!
a Ti, meu Senhor e meu Deus!.
" FIAT".

de Ao sabor das ondas

Sem comentários: