2 de abril de 2008

DEUS DO NADA CRIOU TUDO

DEUS EXISTE DESDE SEMPRE E ANTES DE TUDO. (pintura a óleo)

Ele é um só Deus em três pessoas; o Pai, o Filho, O Espírito Santo.
Por isso a Santíssima Trindade também existiu sempre. Jamais alguém viu a Deus.
No meio dum deserto sem vida, Deus faz brilhar a Sua Luz, do alto do Seu Monte Sagrado (3,1 ss) Moisés pergunta-Lhe quem é...Ele responde "Eu Sou Aquele Que Sou"(3,14) IAHVEH(3,14)
é deste IAHVEH que a Bíblia Sagrada nos fala pelo Antigo e Novo Testamento.
Deus é Pai.Desde a eternidade esus Cristo é o Filho; a segunda Pessoa da Santíssima Trindade.
Jesus,é a causa,o modelo e o fim de toda a Criação
Deus é Amor e por isso criou do nada e livremente todas as coisas, quer as que se vêem, como as inísíveis, como os anjos.
Antes que Deus criasse não existia nada, e sem Ele nada existiria. Também Jesus conjuntamente com o Pai, foi Criador, bem como o Espírito Santo.
Deus não só é Criador,como acompanha com um cuidado amoroso as suas criaturas, especialmente as pessoas, criadas à Sua IMAGEM E SEMELHANÇA.
O MAL QUE EXISTE NÃO VEM DE DEUS. ELE EXPLICA-SE PELA REBELDIA DOS ANJOS DO PARAÍSO E NA DESOBEDIÊNCIA DO PRIMEIRO HOMEM-ADÃO.
Depois de Adão que significa, ao mesmo tempo, o primeiro homem e a humanidade inteira, todos nascemos com a marca das origens: o pecado original.
Foi por Jesus Cristo, enviado à terra pelo Pai num gesto de Amor, que as nossas culpas foram reparadas e recebemos a graça de tornarmos filhos de Deus.
Se a desobediência de Adão nos tinha perdido(herança pela negativa) a obediência de Jesus salvou-nos a todos(HERANÇA pela POSITIVA)
RESOLUÇÃO-Todos os os momentos são de Graças e poucos para agradecer a Deus a VIDA e a FÉ, mistérios que dão Razão à nossa existência pela Sua infinita MISERICÓRDIA.Jesus Cristo cumpriu a Sua missão.A nós, agora, pertence-nos dar testemunho.
Mas DEUS não criou só o homem á Sua imagem e semelhança. Deus criou as águas; o sol e as maravilhosas estrelas; os peixes do mar que nos deliciam com as suas cores e movimentos; as aves dos céus que nos elevam a alma com os seus cantos , vôos, penas coloridas; as plantas que ocupam um lugar de passividade pelas suas formas , nos deixam contemplá-las por tempo interminável e nelas admirar a perfeição infinda do Criador.(gén.1) na contemplação pela Paz na alma introduzida na dEle.
Como é possível que haja alguém que afirme que Deus não existe e que toda a existência é obra meramente humana e programada pela ciência? Só um louco petulante. Porque o verdadeiro LOUCO à VERDADE CRIADORA DIVINA SÓ A DEUS TUDO ATRIBUI.Assim fez o LOUCO
de S.FRANCISCO DE ASSIS.
Texto meditado com base no CREDO (símbolo dos Apóstolos)
de Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: