4 de março de 2008

PURIFICAÇÃO?

Há dias em que me assemelho a restos de comida.Comem-se porque é pecado deitarem-se
fora.E os restos,afinal, são sinal de abundância
A cruz por vezes é mesmo espinhosa ao ponto de causar angústia.Ao mesmo tempo torna-se como que numa obra de Arquitecto com pilares de ligação ao infinito.A ansiedade de libertação,
do repouso, de cansaço, da insatisfação, do quanto se diz, pensa, ouve,escreve, faz, julga e até silencia, é tão volúvel ou místico, que só a angústia responde a certos estados de alma.
Até quando,Senhor, iremos com estes sinais de purificação? Ou ...tentação?
Sabe bem nestas horas recorrer ao SALMO 141:
Em alta voz clamo ao Senhor,em alta voz imploro o Senhor,ponho diante d'Ele a minha aflição,
diante d'Ele descubro a minha angústia.
Quando me desfalece o ânimo,Vós conheceis o meu caminho.Na senda que vou trilhando esconderam um laço.
Olhai à direita e vede; não há quem se interesse por mim, Não encontro refúgio, não há quem olhe pela minha vida.
Clamei por Vós, Senhor;disse:Sois o meu refúgio,a minha herança na terra dos vivos.
Atendei o meu clamor; estou reduzido à miséria. Livrai-me dos meua perseguidores; eles são mais fortes do que eu.
Tirai-me desta prisão e darei graças ao VOSSO NOME.
OS JUSTOS HÃO-DE RODEAR-ME, PELO BEM QUE ME FIZESTES.

de Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: