7 de março de 2008

CRUZ REDENTORA

pintura a óleo

Momento rasco e doloroso o Teu,
ó Meu querido e bom Jesus.
Numa Agonia que o céu escureceu
olho-Te, morrendo na Cruz,
suave,impávido, amoroso.

Ó TRINDADE, num CORPO encarnada...

Consubstancial que se multiplica...

Que me pega, envolve,santifica,...

Pudera eu também ser elevada
a levar o Madeiro como o Cireneu,
revoltado, mas prazenteiro.

Mas tal dita não tive eu...
Preferiste que o madeiro,
também fosse meu,
numa causa libertadora
ficando assim mais pesado.

Que fatídica hora
o caro resgate do meu pecado.

No teu corpo escavado,
redimiste sem demora
minha condição pecadora.

O sangue escorrendo
pelas faces esfaceladas
neste coração tão pesado ,
lavou o feio horrendo.

Ó Cordeiro, por mim imolado,
o lenho que vou transportando...
seja gratidão reparadora...
na Agonia sofredora.

Ó DEUS, Bondade Infinita,
obrigada por tão grande DITA!...

Doi-me a Tua Dor e Morte...
Mas exalta-me a Tua RESSURREIÇÃO.

Ó TRINDADE SUPREMA
Ó santidade BENDITA...
Ó HORA de SORTE..

Que toda a humanidade
aprofunde a VERDADE.
do mistério pascal,
edifique a imortalidade
de Cristo ,qual outro NATAL.

de Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: