28 de março de 2008

A BOLA DO DEUS AMOR

É isso que eu sou...
uma bola de jogar
que se pode atirar
para um campo qualquer.

Só que tão depressa
com ela me vou
e longe vou parar,
como já não consigo
movê-la sequer.

É então que me fico,
desvendo o solo Amigo,
me qualifico
de pertinaz,atrevida,
limitada,
mas por Ti apanhada.
E sorrio com esta jogada.


É esta partida a mais apetecida
que me leva a descansar
na arena onde a terra se beija
ainda que amarga seja
porque solo de Redenção.

Tu me amas.
Tu me chamas.
Tu me esvazias.
Tu me desprendes.
Tu me empobreces.
Tu me alumias.
Tu me dulcificas.
Tu me calas.
Tu me esfrias.
Tu me aqueces.
Tu me purificas.

Ai! Bolas de ténis, de futebol,
de ping-pong, de bilhar,
de golf e tantas mais...
sou a bola do mundo
pronta a ir parar
do nascer ao põr-do-sol
aonde Ele me quiser levar
com o Seu Amor profundo...
sem sair do meu lugar.

de Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: