22 de fevereiro de 2008

MISTÉRIOS DOLOROSOS do S.ROSÁRIO

1ºComo de costume,Jesus foi para o monte das oliveiras e os discípulos acompanharam-nO.
Quando chegaram ao local,disse-lhes:"Orai para não entrardes em tentação".Depois afastou-Se
deles cerca de um tiro de pedra e,pondo-se de joelhos,começou a rezar,dizendo:"Pai,se quizeres,
afasta de Mim este cálice.Todavia,não se faça a minha vontade,mas a Tua".Então apareceu-lhe um anjo para O confortar(Lc.22,39-46)

2º-O meu reino não é deste mundo.Se o meu reino fosse daqui,os meus guardas lutariam para que Eu não fosse entregue aos judeus.Mas o meu reino não é daqui".Disse-lhe Pilatos:"Então Tu és Rei?".Jesus respondeu-lhe:"Sou Rei. Para isso nasci e vim ao mundo a fim de dar testemunho da verdade.Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz"(Jo.18,36-49)

3º-Os soldados teceram uma coroa de espinhos,colocaram-Lha na cabeça e envolveram Jesus num manto de púrpura.Depois aproximavam-se d'Ele e diziam:"Salvé,Rei dos Judeus".E davam--Lhe bofetadas(Jo.19.2-3)

4ºEm seguida levaram-no dali para O crucificarem.Requisitaram,para Lhe levar a Cruz,um homem que passava,vindo do campo,Simão de Sirene,pai de Alexandre e Rufo.Levaram Jesus
ao lugar do Gólgata,que quer dizer lugar do Calvário(Mc.15,20-23)

5ºLevaram ainda dois malfeitores para serem executados com Jesus.Quando chegaram
ao lugar chamado Calvário,crucificaram-no a Ele e aos malfeitores,um à direita e outro à esquerda.Jesus dizia:"Pai,perdoa-lhes que não sabem o que fazem".(...)Era já quase meio dia,quando as trevas cobriram a terra,até às três horas da tarde,porque o sol já tinha eclipsado.O véu do templo rasgou-se ao meio.E Jesus exclamou com voz forte:"Pai,em tuas mãos entrego o meu espírito".Dito isto,expirou.

Nestes mistérios,por intercessão da Virgem Santíssima,peçamos a conversão dos pecadores,a perseverança dos justos,a Humildade,a paciência,a coragem, a Fortaleza e a CARIDADE.

Sem comentários: