
Oração da noite
- Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui minha alma se eleva a Ti, para dizer:
Creio em Ti, espero em Ti, e amo-Te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor!
Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás.Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita.Senhor!
Eu Te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia.
Eu Te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.
Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços.Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo.Assim seja!Amen.
........................................................................................AMADO JESUS,JOSÉ E MARIA,MEU CORAÇÃO VOS DOU E ALMA MINHA.
AMADO JESUS, JOSÉ E MARIA, ASSISTI-ME NA ÚLTIMA AGONIA.
AMADO JESUS , JOSÉ E MARIA. DESCANSE ENTRE VÓS A ALMA MINHA .
..........................................................................................
SANTO ANJO DO SENHOR,
MEU ZELOSO GUARDADOR,
SE A TI ME CONFIOU A PIEDADE DIVINA,
HOJE E SEMPRE ME REGE ,
GUARDA, GOVERNA, ILUMINA. ÁMEN.
.....................................................................NESTA CAMA ESTOU DEITADO,
COM JESUS CRUCIFICADO,
FILHO DA VIRGEM MARIA.
GUARDAI-ME E DEFENDEI-ME.
ESTA NOITE E AMANHÃ POR TODO O DIA.
PAI NOSSO! AVÉ MARIA!

Sem comentários:
Enviar um comentário