
Quando ouvimos as palavras da saudação do anjo de (Lucas 1,26-28) elevam-se á nossa mente imagens de esplendor. Maria acolhe a mensagem com serenidade de abandonada proferindo uma única observação:-" Mas eu não conheço homem".
A pomba, sinal do Espírito Santo que faz Maria conceber o Verbo é sinal da "Anunciação", através dum pequeno diálogo entre o Anjo e a Virgem Maria.
A Avé Maria ,que esta maravilhosa cena nos ensina a rezar na humilde casa de Nazaré ,vem a dar substãncia ao Santo Terço que rezamos ou pelo menos devemos rezar diariamente e que a Virgem Maria tanto tem pedido em todas as suas aparições.
Façamos desta bela oração um programa diário para a nossa vida. Nela está a Sagrada Escritura compendiada, desde os mistérios Gozosos, aos Dolorosos, Gloriosos e Luminosos.
Avé, ó cheia de graça, o Senhor está contigo!
Avé morada da divindade dAquele que os céus não podem conter e que encontrou lugar em teu seio!
Avé, ó poderosa salvação de Adão e resgate de Eva.
Avé, ó Alegria do mundo!
Avé, ó primeiríssimo sacrário do Rei!
Avé, ó montanha intacta onde o Rei não ensanguentou o Seu corpo!
Avé, ó cheia de Graça, onde o Senhor encontrou todo o carinho de Mãe!
Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, é, depois de Deus, a nossa verdadeira e única protecção. Nada nos acontecerá se nos soubermos abandonar à Sua protecção maternal,
Tenho a certeza disso e por ela me vou aproximando de seu Filho."FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER"
Quantas vezes, quando o desânimo me assalta, e a superficialidade tenta aproximar-se de mim, parece que o Seu coração bate mais e sinto como nos seus braços a envolverem-me e a recomeçar de alma liberta, o Caminho do Amor.

Sem comentários:
Enviar um comentário