10 de outubro de 2009

PORQUE HOJE É SÁBADO -MISTÉRIOS GOZOSOS DO SANTO ROSÁRIO


Nos mistérios gozosos, vemos a alegria da família, da maternidade, do parentesco, da amizade, da ajuda recíproca.
Cristo ao nascer, assumiu e santificou estas alegrias que o pecado não manchou totalmente.
Ele realizou isto por meio de Maria.
Do mesmo modo, nós também , através Dela, podemos fazer nossas, as alegrias do homem em,por si mesmas, humildes e sensíveis, mas grandes e santas em Maria e em Jesus.
Em Maria, desposada virginalmente com José e fecundada divinamente, está a alegria do amor casto dos esposos e da maternidade acolhida e guardada como Dom de Deus; em Maria que solícita vai à Isabel, está a alegria de servir aos irmãos levando-lhes a presença de Deus; em Maria que apresenta aos pastores e aos Magos o esperado de Israel, está a comparticipação espontânea e confidencial, própria da amizade; em Maria, que no Templo oferece seu próprio Filho ao Pai celestial, está a alegria impregnada de anseios, própria dos pais e dos educadores com relação aos filhos ou aos alunos; em Maria, que depois de três dias de aflita busca, volta a encontrar a Jesus, está a alegria paciente da mãe que se dá conta


1º MISTÉRIO- ANUNCIAÇÃO DO ANJO A NOSSA SENHORA- PEÇAMOS A FIDELIDADE DO NOSSO CORAÇÃO À VOZ DE DEUS TAL COMO FEZ A VIRGEM SANTÍSSIMA PELO SEU"FIAT" 2º MISTÉRIO- A VIRGEM SANTÍSSIMA VISITA SUA PRIMA SANTA ISABEL- NESTE MISTÉRIO QUE DEUS NOS CONCEDA A GRAÇA DE PENSAR MAIS NOS OUTROS



3ºMISTÉRIO- NASCIMENTO DE JESUS NO PRESÉPIO EM BELÉM- PEÇAMOS A DEUS, PELA SUA MISERICÓRDIA ,QUE VIVAMOS SEMPRE EM ESTADO DE GRAÇA E RECEBAMOS O SEU CORPO E SANGUE COM FREQUÊNCIA NA SAGRADA COMUNHÃO.

4º MISTÉRIO- VIRGEM SANTÍSSIMA LEVA JESUS AO TEMPLO , ONDE SIMEÃO PROFETIZA QUE UMA ESPADA DE DOR TRESPASSARÁ O SEU CORAÇÃO- PEÇAMOS A GRAÇA DE OLHAR PARA TODOS OS ACONTECIMENTOS DA NOSSA VIDA COM O SILÊNCIO E ENTREGA ABANDONADA DE MARIA



5º MISTÉRIO-JESUS É ENCONTRADO NO TEMPLO POR MARIA E JOSÉ, ENTRE OS DOUTORES, APÓS DOIS DIAS DE PROCURA- COMO JESUS ,PONHAMOS SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR A VONTADE DO PAI "NÃO SABEIS QUE VIM PARA FAZER A VONTADE DE MEU PAI?"





Sem comentários: