9 de novembro de 2009

A PROPÓSITO DE CORAÇÕES- LENDA CHINESA


ESCREVER NA AREIA

Dois amigos viajavam no deserto.Em determinado ponto da viagem, sentaram-se e um deles começou a discutir acabando por dar uma bofetada ao companheiro.O outro, revoltado e ofendido, mas sem nada dizer, baixou-se e no chão escreveu na areia:" Hoje, o meu Amigo bateu-me no rosto"

Fizeram as pazes e continuaram o caminho. Chegados a um oásis, como estavam cheios de calor, resolveram tomar banho.O que tinha sido esbofeteado, começou a afogar-se. O companheiro nadou até junto dele e salvou-o.Ao sair da água, pegou num estilete e sobre uma rocha escreveu:"Hoje ,o meu melhor amigo, salvou-me a vida".

Intrigado o amigo perguntou-lhe:"Por que é que depois de te ter agredido, escreveste na areia e agora escreveste numa pedra?"

Sorrindo o amigo respondeu:"Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, porque vem o vento, apaga tudo e tudo passa e tudo se perdôa. Mas quando esse amigo faz algo de grandioso, devemos escrever sobre rocha as memórias do coração. Assim nenhum vento as apagará.

Continuaram o caminho. Sentaram-se numa pedra para descansar. Viram então uns homens à beira da estrada e perguntaram-lhes:" Que levais aí nesse grande embrulho?"

Eles, muito tristes responderam:" Levamos um cadáver que encontrámos, para sepultar."

Apreensivos, ambos perguntaram:" De que morreu ele?"

Os homens responderam:" Assassinado, não com navalhas, nem balas, mas com um crime que não deixa marcas"-" A fome!"

Os dois companheiros,muito tristes, baixaram-se e escreveram num só amor:" Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome e dai a todos o pão de cada dia."

E seguiram caminhoacompanhando o cadáver.

Sem comentários: