11 de novembro de 2009

MISTÉRIOS GLORIOSOS DO SANTO ROSÀRIO, COM A BEATA ISABEL DA TRINDADE

1º-MISTÉRIO-A RESSURREIÇÃO
Ele está sempre vivo, o Cristo de Madalena(P84)

Se os nossos olhos não viram (o Mestre de Madalena) ao menos as nossas almas encontraram-nO na Fé. É tão boa a fé! É o céu nas trevas. Mas um dia o véu cairá e contemplaremos na sua luz. Aquele que amamos, esperando a "vinda" do "Esposo". É preciso gastar-se, sofrer por Ele e sobretudo "AMAR" muito(Ct162)
Amar, é como Madalena, nunca abandonar o Senhor(P94)

Nunca estou só: o meu Cristo está sempre orando em mim e eu oro com Ele(Ct123)
É preciso a fé que contempla e grita sem cessar.(Nl 14)

Sinto-O tão vivo na minha alma, não tenho senão que me recolher para O encontrar dentro de mim e é isso que constitui toda a minha felicidade.(Ct169)
Vivamos com Deus como um amigo, tornemos viva a nossa fé.
Vivamos com Ele a fé para em tudo que se comungar com Ele. É assim que fazem os santos.(Ct122)
Despertemos a nossa fé, pensemos que Ele está aí dentro e que nos quer muito fiéis... Parece-me que os santos, são almas que se esquecem em todo o tempo, sem retorno a si, sem olhar a criatura, que podem dizer com S.Paulo" Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim"
Para chegar a esta transformação, sem dúvida, é preciso imolar-se e amar o sacrifício porque se ama o Crucificado. Ó! Contempla-O bem, apoia-te n'Ele e leva-lhe a tua alma. Diz-lhe apenas que O queres amar, que faça tudo em ti, porque és pequenina.(Ct 129)
Vivamos com Ele como com um ser amado de que não nos podemos separar.(Ct280)

2º MISTÉRIO-A ASCENSÃO
S. Paulo diz que "Somos da Cidade dos Santos e da Casa de Deus". Ó!... então, porque não viver já aí, pois que no fundo da nossa alma possuímos Aquele que fará um dia a nossa beatitude!?(Ct160)
Conheceis a minha nostalgia do céu. Não diminui, mas desde já vivo esse céu, porque o levo em mim(Ct111)
Dizer que temos em nós o nosso céu, este Céu de que por vezes temos nostalgia...
Como será bom quando, enfim o véu tiver tombado e gozarmos do face a face com Aquele que unicamente amamos! E...enquanto espero, vivo no amor, afundo-me nele e nele me perco. É o infinito de que a minha alma está faminta.(Ct107).
Aproximemo-nos mais e mais a esta união de amor, a este "UM" com Ele! Sim, deixemos a terra... vivanos já no Céu com o nosso Bem-amado. Ele convida-nos a segui-lO. Ele convida-nos a viver nessas regiões infinitas.(Ct54)
Quem é mais santo? É o que mais ama, é o que mais olha para Deus e o que satisfaz mais plenamente as exigência do seu olhar.
Como satizfazer as exigências do olhar de Deus, senão mantendo-se simples e amorosamente voltado para Ele para que possa reflectir a Sua própria imagem, como o sol se reflecte através dum puro cristal?...

3º MISTÉRIO-O PENTECOSTES
É até ao fundo da minha alma, lá onde habita o Espírito Santo, que me recolho e me retiro.(Ct226)
De Tuas ardentes e puras chamas
Espírito Santo, digna-te abrasar a minha alma;
Consome-a no divino amor
ó Tu, que invoco cada dia...

Espírito de Deus, brilhante Luz
Tu que me cumulas de Teus favores,
Tu que me inundas de Tuas doçuras,
Arde, aniquila-me toda inteira!...

Espírito Santo, Bondade, Beleza suprema!
Ó Tu que adoro, ó Tu que amo!
Consome com Tuas divinas chamas,
Este corpo, este coração e esta alma!
Esta esposa da Trindade
que só aspira a Tua vontade!...(P54)
Quando pensares nisso, hás-de entrar no centro da tua alma,
lá onde mora o Hóspede Divino.
Poderás, então, pensar naquele bela palavra que te tinha dito:" os vossos membros são o tempo do Espírito Santo que em vós habita" e na que é do Mestre"Permanecei em mim e Eu em vós"
Se sentes o gelo cair sobre o teu coração, vai-te aquecer junto d'Ele que é uma fornalha de amor e que não faz o vazio senão para encher tudo(Ct159)
O fogo não é o amor?...Pelo contacto com Ele a nossa alma há-de tornar-se como uma chama de amor, espalhando-se por todos os membros do corpo de Cristo que é a Igreja. Então havemos de consolar o Coração do nosso Mestre e Ele poderá dizer em nós mostrando ao Pai"Já sou glorificado neles"

4º MISTÉRIO- A ASSUNÇÃO DE MARIA
Qando eu tiver dito o meu "Consummatum est", é ainda ela, "Janua coeli", que me há-de introduzir nos átrios divinos, segredando-me a misteriosa palavra"Que alegria quando me disseram, vamoos para a casa do Senhor!"
Não temas, pois, aquela hora pela qual todos temos de passar. A morte, é como um sono da criança que adormece no colo da mãe. E então por fim a noite do exílio na posse da herança dos santos na luz.
Renovemo-nos no interior da nossa alma. Isso faz-se, simplesmente separando tudo o que não é de Deus.
Então a alma perde o medo e perdida em Deus já poderá dizer"Já não vivo. É Cristo que vive em mim
As provações, de fora ou de dentro, não a podem fazer sair da sua santa Fortaleza, onde o Mestre a encerrou
Ó meu Deus, que eu morra conTigo!Que eu morra levando-Te no meu coração.
Então... ver-Te- ei, possuir-Te-ei sem temor de Te perder, inebrar-me-ei do Teu amor!. Este pensamento torna-me louca de felicidade.

5º MISTÉRIO-A COROAÇÃO DE MARIA

Choro de alegria ao pensar que esta criatura, completamente serena, toda luminosa é a minha Mãe e alegro-me com a sua beleza, como uma criança que ama sua mãe.
Tenho uma inclinação muito forte para ela, erigi-a como Rainha e Guardiã do meu Céu.(Ct298)
Lembrai~vos, ó Maria
do poder infinito
que Jesus, nosso Salvador,
vos deixou sobre o seu Coração.
Em vós ponho a minha confiança!(P27)

Ó refúgio dos pecadores,
Vós sois a minha esperança
neste mundo das dores.(P27)

No céu da nossa alma sejamos louvores de glória da Santíssima Trindade, louvores de amor da nossa Mãe do Céu Imaculada.
Um dia o véu cairá, seremos introduzidos nas eternas moradas, e aí cantaremos no seio do infinito amor(Cf44)
A vida é coisa séria: cada minuto é-nos dado para nos "enraizarmos"mais em Deus, segundo a expressão de São Paulo, para que a semelhança com o nosso divino Modelo seja mais marcante, a união mais íntima.
Deixemo-nos escorregar por esta vertente numa confiança cheia de amor... é aí que o abismo do nosso nada, da nossa miséria, se encontrará frente a frente com o Abismo da misericórdia, da imensidade do tudo deDeus...(Cf4)

Da nossa Rainha Imaculada
seremos louvores de amor.
Ó nossa mãe bem -amada,
Guardai-nos sempre fiéis.
Em breve na Pátria,
Ó Mãe, acolhei-nos
na vida eterna.
Colocai-nos junto de vós.

Em segredo da sua face
Deus quer esconder-nos para sempre.
Mãe na acção de graças
celebramos seus benefícios.
Do mistério invisível
tudo será desvelado.
E o incompreensível
nos será revelado.(P103)

EM CADA MISTÈRIO 10 AVÉ_ MARIA
GLÒRIA AO PAI
Ó MARIA , CONCEBIDA SEM PECADO....
Ó MEU JESUS PERDOAI-NOS...
NO FINAL A SALVÉ RAINHA

Sem comentários: